Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um motociclista foi agredido durante uma abordagem policial, em Almirante Tamandaré (cerca de 430 km de Maringá). O caso aconteceu na última segunda-feira, madrugada de natal (25 de dezembro).
Nas imagens, é possível ver que a viatura entrou na contramão e bate frontalmente com o motociclista, que seguia pelo sentido correto da via. Com o impacto da colisão, o piloto cai sobre o asfalto.
Neste momento, os policias saem de dentro da viatura e começam a dar chutes na cabeça do motociclista, que estavam sem capacete. Em seguida, o rapaz é algemado e arrastado para a calçada. Um dos agentes ainda pega o celular do motociclista e joga com força no chão.
Atenção: As imagens do vídeo são fortes, então prossiga com cautela.
Vídeo: Câmera de segurança
De acordo com as informações, o jovem, de 19 anos, trabalha como motoboy e não tem passagens pela polícia. Ele sofreu lesões na cabeça e precisou levar 28 pontos nas pernas por conta da colisão contra a viatura.
Após a agressão, ele foi levado com ferimentos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré.
O que diz a Polícia Militar
Em nota, a PM informou que tomou conhecimento do caso e já instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da abordagem. Leia na íntegra:
“A Polícia Militar do Paraná, tomou conhecimento da abordagem através do vídeo enviado pela imprensa, pois não foi registrada reclamação formal pelas partes envolvidas.
Contudo, os militares estaduais já foram identificados, e será instaurado Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias da abordagem.
A PMPR reforça que a importância da participação da população através dos canais de ouvidoria, disponíveis no site www.pmpr.gov.br, ou diretamente a uma Unidade Policial Militar.
A Polícia Militar do Paraná reafirma seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e procedimentos protocolares que orientam a atividade policial.”
Foto: Câmera de segurança
Comentários estão fechados.