Foto: Divulgação/Polícia da Bolívia
Diego Nicolás Marset Alba, um dos principais narcotraficantes do Uruguai, foi preso pela Polícia Federal (PF) na terça-feira (26) em um condomínio de luxo de Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele era procurado pela Justiça paraguaia por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Diego é irmão de Sebastián Marset, o homem mais procurado pelo Uruguai por tráfico internacional de drogas. Segundo a PF, Diego fazia a ponte entre o irmão e as organizações criminosas que forneciam drogas da Bolívia e do Paraguai para a Europa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/L/U/mZDtvmTnmAN5p51P05fw/irmao.png)
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a PF e a INTERPOL, que havia emitido uma Difusão Vermelha contra Diego. Ele estava no Brasil para ver o filho recém-nascido com uma boliviana.
Na casa dele, a PF apreendeu mais de R$ 21 mil, dólares, bolívares, celulares, munições e outros itens eletrônicos. O irmão dele, Sebastián, segue foragido.
O ministro da Justiça e senador licenciado, Flávio Dino, que será ministro do STF em 2024, comentou a prisão no X, antigo Twitter.
Fonte: G1 PR
Comentários estão fechados.