Jogador morre ao ser atingido por raio durante partida de futebol; quatro ficaram feridos

O caso aconteceu em Santo Antônio da Platina. A vítima, de 21 anos, participava da primeira fase da Copa Regional de Futebol Amador.

  • Na tarde deste domingo (10), um trágico acidente tirou a vida de um jogador de futebol de 21 anos. Ele foi atingido por um raio durante uma partida em um estádio de Santo Antônio da Platina (cerca de 250 km de Maringá). Outras quatro pessoas ficaram feridas.

    A vítima, identificada como Caio Henrique, jogava pela equipe do município de Japira. A partida era contra o time de Santo Antônio da Platina, pela primeira fase da Copa Regional de Futebol Amador.

    Um vídeo gravado por torcedores mostra o momento depois do incidente. É possível ver os jogadores caídos e recebendo socorro. Veja a seguir:

    Vídeo: Reprodução / Redes Sociais
    Segundo Marcos Noveli Ferreira, que é diretor municipal de Esportes da cidade, o caso aconteceu por volta das 17h30 no Estádio Municipal José Eleutério da Silva. Estava chovendo na hora da partida.
    Caio Henrique chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
    Outros quatro jogadores também precisaram de atendimento médico e foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal. Todos sofreram queimaduras em decorrência da descarga elétrica, sendo que um está em estado grave.
    NOTA DE PESAR
    Após a fatalidade, a prefeitura de Santo Antônio da Platina enviou uma nota para lamentar a morte do jogador Caio Henrique. Leia na íntegra:
    “Em decorrência da tragédia acontecida na tarde de hoje ( domingo, 10/12/23), no Estádio Municipal José Eleotério da Silva, quando um raio atingiu o campo de futebol ferindo gravemente cinco pessoas, onde infelizmente um jogador da equipe do município de Japira foi a óbito, o Município de Santo Antônio da Platina, se solidariza com as Famílias, com a equipe de futebol e com toda cidade de Japira!!
    Queremos também dizer que estamos empenhando todos os esforços para que os atingidos tenham o melhor atendimento possível, pois diante de tamanha tragédia, provocada pela natureza, entendemos que é o que nos cabe fazer.
    Comunicamos ainda que as Equipes do Pronto Socorro foram reforçadas para que os demais pacientes também pudessem receber a atenção necessária.”
    Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Comentários estão fechados.