Um homem de 41 anos foi preso em Andirá (cerca de 210 km de Maringá), suspeito de estuprar o próprio filho, de 12 anos.
Além dos abusos sexuais, ele também foi autuado em flagrante por armazenamento de materiais de pornografia infantil em seu celular e em quatro pen drives. Os objetos foram apreendidos.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, a denúncia foi feita pela mãe do menino no dia 31 de outubro deste ano. Já a prisão ocorreu no último sábado (18).
O delegado Gabriel Caldeira, responsável pelo caso, explica que a prisão temporária do suspeito vai contribuir para o andamento das investigações.
“A dificuldade está pelo fato desses crimes serem praticados dentro do ambiente doméstico, longe das vistas de testemunhas. A prisão temporária nos auxilia a angariar mais elementos e dificultar que o autor possa acessar remotamente dados, movimentar acervo e compartilhar conteúdo da criança ou adolescente que vem sendo vítima desse abuso sexual”, completa Caldeira.
Os crimes teriam acontecido dentro da casa onde a família morava.
COMO FAZER A DENÚNCIA
As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.
Foto: Divulgação / PCPR
Comentários estão fechados.