Pai entra em casa em chamas para salvar filha autista, mas os dois morrem

O homem havia conseguido escapar do incêndio, mas, ao perceber que a filha ainda estava dentro de casa, ele retornou para tentar resgatá-la.

  • Na madrugada deste domingo (12), um trágico acidente tirou a vida de um homem de 56 anos e de sua filha, de 27 anos. Os dois morreram em um incêndio na casa em que moravam, em Londrina (cerca de 100 km de Maringá).

    As vítimas foram identificadas como Odilon José de Oliveira e Izabela Christine Elias Oliveira, uma jovem autista que não se comunicava verbalmente.

    Segundo o relato de vizinhos, o homem havia conseguido escapar do incêndio, mas, ao perceber que sua filha ainda estava dentro de casa, ele retornou para tentar salvá-la. Entretanto, nenhum dos dois conseguiu sair a tempo e ambos morreram.

    A esposa de Odilon, mãe de Izabela, também estava no imóvel quando houve o incêndio. Depois que o marido dela entrou na casa novamente, ela permaneceu do lado de fora e gritou por ajuda. Assim, ela foi socorrida por vizinhos e encaminhada para receber atendimento em um pronto socorro da cidade.

    POSSÍVEL CAUSA DO INCÊNDIO

    A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um curto circuito. No quarto de Izabela havia dois ventiladores, então é provável que o fogo tenha começado ali e depois se espalhado para os outros cômodos.

    A Polícia Civil afirmou que investiga o caso.

    DOAÇÃO

    Após essa tragédia, a família pede a ajuda da comunidade através de doações em dinheiro, além de roupas e outros itens.

    Quem puder ajudar com doações de objetos ou utensílios, pode entrar em contato com Christiano Fernandes, amigo da família, pelo (43) 99624-2044. As doações via Pix, devem ser direcionadas para o número (43) 9804-5776, em nome de Gustavo Aurelio Elias de Oliveira, que é filho da vítima.

    Foto: Polícia Militar

    Comentários estão fechados.