Morador de rua é morto a facadas; confusão começou por causa de paçoca

Segundo testemunhas, o morador de rua havia tentado vender uma paçoca à filha do suspeito. O caso foi registrado como homicídio doloso.

  • Um homem em situação de rua, de 29 anos, foi morto a facadas após uma discussão em frente a um supermercado de Blumenau, em Santa Catarina. O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (3).

    Segundo informações da Polícia Militar, o autor do homicídio estava indo ao supermercado com a filha, quando eles foram abordados pelo morador de rua, que tentou vender uma paçoca à criança.

    O pai, então, se recusou a comprar o doce, o que deu início a uma discussão. Algum tempo depois, o homem e a filha entraram no estabelecimento comercial.

    Na saída do supermercado, o suspeito e o morador de rua entraram em uma nova briga. Durante a confusão, o pai se armou com uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima.

    O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas os socorristas só puderam constatar o óbito.

    O autor do crime ficou ferido na mão esquerda. Ele foi encaminhado a um hospital e, em seguida, foi preso em flagrante por homicídio doloso. . Posteriormente a prisão foi convertida em preventida.

    O QUE DIZ A DEFESA

    Rodolfo Warmeling, advogado que representa o autor das facadas, afirmou que a faca pertencia ao morador de rua e que seu cliente agiu de forma instintiva para proteger a filha. Ele ainda afirmou que o morador de rua teria chutado o carrinho de bebê e inicado a agressão.

    Entretanto, a polícia acredita que a faca já estava em posse do suspeito antes da ação. A arma foi recolhida pela Polícia Científica para que sejam realizados exames de perícia.

    Foto: Polícia Civil de Santa Catarina / Divulgação

    Comentários estão fechados.