Foto: Divulgação / Guarda Municipal
Seis pessoas foram detidas pela Guarda Municipal de Londrina na noite de quinta-feira (19) após serem flagradas saindo do Cemitério Jardim da Saudade, na região norte da cidade, com crânios e ossos humanos. Elas também levavam alimentos, bebida alcoólica, um punhal e outros objetos.
A equipe de patrulhamento preventivo da Guarda Municipal fazia ronda pelo local por volta das 20h35 quando viu duas mulheres e um adolescente descendo do muro dos fundos do cemitério com a ajuda de dois rapazes e uma escada de madeira. Os guardas municipais abordaram o grupo e encontraram duas mochilas e uma sacola com os materiais.
As mulheres disseram que entraram no cemitério para acender velas e que perderam a noção do tempo. Os rapazes afirmaram que só estavam ajudando as mulheres a sair do local e que as mochilas e a sacola eram delas. Dentro de uma das mochilas havia dois crânios humanos, alguns ossos e velas.
A Polícia Civil, a Polícia Científica e o responsável pela Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) foram acionados para apurar o caso. As equipes não conseguiram verificar se houve violação de túmulos no cemitério por causa da falta de iluminação e da extensão do local. Os ossos humanos e os demais objetos foram recolhidos pela Polícia Científica.
As duas mulheres e o adolescente foram autuados por destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele, conforme o artigo 211 do Código Penal. Os outros três envolvidos foram ouvidos como testemunhas e liberados.
Comentários estão fechados.