Uma creche em Blumenau (SC) foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5).
De acordo com a polícia, um homem invadiu a unidade de educação, armado com uma machadinha e atacou crianças e funcionários. Depois disso, ele se entregou no Batalhão da Polícia Militar.
Pelo menos quatro crianças foram mortas. As vítimas são três meninos e uma menina, nascidos entre 2016 e 2018 (de 3 a 7 anos).
Outras quatro crianças, de zero a dois anos, também ficado feridas, e foram encaminhadas ao hospital.
A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. A investigação quer descobrir se mais alguém estava envolvido no crime.
Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se manifestou nas redes sociais e afirmou que as forças de segurança estão no local em que o atentado aconteceu.
É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos.
— Jorginho Mello (@jorginhomello) April 5, 2023
Jorginho Mello foi até a creche na manhã desta quarta-feira (5), para demonstrar solidariedade às famílias, vítimas, professores e funcionários. Ele decretou luto oficial de três dias.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se manifestou sobre o caso:
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
Notícia em atualização
Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND
Comentários estão fechados.