Uma discussão política acabou em morte no Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (7). O trabalhador rural Benedito Cardoso dos Santos, um apoiador de Lula, foi morto por Rafael Silva de Oliveira, um apoiador de Bolsonaro.
Os homens trabalhavam juntos no corte de lenha em uma propriedade. Os dois começaram a discutir sobre política, o que logo se tornou uma briga física: os dois começaram a trocar socos. No meio da briga, o lulista pegou uma faca, mas Rafael conseguiu rendê-lo e pegou a faca.
Assim, começou uma perseguição. Ao alcançar Benedito, Rafael desferiu golpes com a faca nas costas da vítima. Quando ele caiu no chão, Rafael deu outros golpes no olho, no pescoço e na testa. Na sequência, foi até um barracão, pegou um machado e desferiu mais um golpe em Benedito, na região do pescoço. De acordo com a polícia, ele teria feito isso com a intenção de decapitar a vítima, e ainda filmou o corpo depois do crime.
A polícia foi acionada na manhã seguinte, na quinta-feira (8), depois que o corpo da vítima foi encontrado. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime tinha tentado dizer que eles haviam sido atacados por outros homens, mas depois veio a confessar o crime. Ele foi preso em flagrante e pode responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e cruel.
O autor do assassinato já teve passagens pela polícia por tentativa de latrocínio e estelionato.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Comentários estão fechados.