Professor já investigado por assédio recebe outra denúncia

Segundo o Núcleo Regional de Educação de Apucarana, o prazo de afastamento do docente havia acabado, por isso ele estava de volta ao trabalho.

  • Um professor de educação física de Apucarana será investigado por acusação de assedio sexual contra uma aluna. A mãe da estudante registrou um boletim de ocorrências contra o docente em 5 de agosto.

    Esse caso teria acontecido no Colégio Estadual Vale do Saber. No entanto, o mesmo professor aguarda a decisão de um processo administrativo da  SEED (Secretaria Estadual de Educação), no qual ele também é acusado de assédio sexual contra estudantes do Colégio Padre José Canale.

    Segundo o que informou o chefe do NRE (Núcleo Regional de Educação de Apucarana) ao portal TN Online, o prazo do afastamento do professor teria terminado, por isso ele estava de volta ao trabalho, desde após as férias de julho. Segundo o profissional, após a nova denúncia, o docente foi afastado novamente e um novo processo foi aberto.

    O primeiro caso registrado, do Colégio Padre José Canale, está sendo acompanhado pelo Ministério Público, e o processo na SEED teve início em 1° de julho. A decisão tem até 120 dias para ser divulgada.

    Segundo as informações do portal TN Online, até que todas as apurações estejam finalizadas, o professor não retornará ao trabalho em sala de aula.

    Imagem ilustrativa / Com informações do portal TN Online 

    Comentários estão fechados.