Durante o programa Guardiões da Fronteira, por meio da Operação Hórus, agentes da Polícia Ambiental do Paraná realizavam patrulhamento terrestre na área do município de Ivaté (cerca de 180 km de Maringá).
Durante uma fiscalização em área de mata, a equipe localizou uma abertura que estava sendo utilizada para esconder dois veículos, ambos com indícios de utilização em crimes transfronteiriços, contrabando de cigarros e tráfico de drogas.
A equipe da Polícia Ambiental tentava fazer contato com a outra equipe para consultar os dados dos veículos, quando avistaram um indivíduo no local. Ao realizar uma abordagem, os agentes localizaram um depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai próximo ao indivíduo.
Enquanto os policiais aguardavam reforço, outro veículo vinha em direção ao local do depósito de cigarros. O condutor veio com o veiculo em direção a um dos policiais, o qual revidou. Então, foi iniciado acompanhamento tático e, na sequência, o indivíduo abandonou o carro e fugiu para área de mata. Ele não foi localizado.
Os cigarros contrabandeados foram apreendidos, totalizando 674 caixas. No total, foram encontradas 18 placas de veículos.
O detido já possui anotações criminais anteriores, como: porte de arma, ameaça e contrabando, além de estar em condicional.
Fotos: PMPR
Comentários estão fechados.