O réu é acusado de atirar contra um açougue. Ele responde pelo crime de homicídio triplamente qualificado e cinco tentativas de homicídio.
Foto: Arquivo pessoal
Edinaldo Ferreira da Silva, conhecido como “atirador do açougue”, foi condenado a 36 anos de prisão em julgamento que aconteceu nesta quinta-feira (11). A pena levou em consideração um homicídio triplamente qualificado, cinco tentativas de homicídio triplamente qualificados e porte ilegal de arma de fogo.
O acusado não esteve presente durante o julgamento. De acordo com a defesa, ele tinha passado por um procedimento cirúrgico e não pôde participar.
O crime aconteceu em 20 de agosto de 2017, quando o acusado atirou contra um açougue e acabou tirando a vida de um cliente que estava na fila. A vítima, Adelson Donizete Ferreira, de 41 anos, morreu no local. Um homem de 61 anos também foi atingido pelos disparos, mas sobreviveu aos ferimentos.
Segundo investigações, o atirador e a vítima fatal não tinham relação alguma. Na verdade, o acusado teria atirado contra o açougue após ter um desentendimento com os funcionários do estabelecimento.
Apesar da condenação, Edinaldo Silva vai cumprir a pena, inicialmente, em regime domiciliar. A defesa dele informou que deve recorrer da decisão.
Comentários estão fechados.