O acusado será julgado por cinco tentativas de homicídio, após ter efetuado vários disparos em um açougue de Maringá.
Foto: Arquivo pessoal
Edinaldo Ferreira da Silva, conhecido como “atirador do açougue” vai a juri popular nesta quinta-feira (11) no Fórum de Maringá. Ele será julgado pelo assassinato de um homem de 41 anos, no interior de um açougue localizado na avenida Brasil.
O crime aconteceu em 20 de agosto de 2017. Edinaldo teria se desentendido com os funcionários do açougue. Antes de sair do local, o acusado realizou diversos disparos de arma de fogo, o que levou à morte de uma pessoa e deixou outra ferida.
A vítima fatal, identificada como Adelson Donizete Ferraz, estava na fila do açougue e não tinha envolvimento nenhum com a briga que aconteceu no local – ele tampouco tinha relação com o atirador.
Um segundo cliente, idoso de 61 anos, ficou ferido por um tiro no braço.
De acordo com informações, Edinaldo havia efetuado os disparos contra o estabelecimento em uma tentativa de “intimidar” os funcionários.
O acusado será julgado por cinco tentativas de homicídio, três delas por homicídio triplamente qualificado com dolo direto (quando se tem a intenção) e por duas por dolo eventual (quando se tem a intenção, mas se assume o risco).
Por ter problemas de saúde, Edinaldo Ferreira da Silva está em prisão domiciliar e com tornozeleira eletrônica desde o início da pandemia da Covid-19.
Comentários estão fechados.