Estelionatários fazem falsa venda de imóvel, e família descobre golpe ao tentar se mudar para a casa

As vítimas descobriram o golpe quando chegaram ao imóvel, com a mudança toda num caminhão. Os depósitos bancários efetuados totalizavam R $308 mil.

  • Foto: Ilustrativa/Tecnoblog

    Na noite desta terça-feira,2, um caso de estelionato em Jandaia do Sul chamou atenção. Os golpistas  forjaram a venda de uma casa na cidade, ficando com o dinheiro dos compradores. Os “proprietários” descobriram o golpe quando chegaram ao imóvel, com a mudança toda num caminhão. As vítimas fizeram três depósitos bancários, totalizando R$ 308 mil reais.

    O vigia noturno estranhou um caminhão de mudanças e a movimentação de pessoas numa casa que ele cuida. O vigilante acionou o casal de idosos, proprietário da casa para informar que, durante seu patrulhamento, logo depois das 22 horas, avistou o caminhão de mudanças na frente da casa e pessoas desconhecidas entrando no imóvel.

    O casal compareceu ao local, para onde também foi deslocada uma equipe da Polícia Militar. Na casa, foram abordadas duas pessoas que anunciaram estar se mudando para o local depois de ter fechado a compra do imóvel. Essas pessoas teriam um contrato de compra e venda e também os comprovantes de depósitos bancários do pagamento.

    Conforme a PM, as duas pessoas explicaram que o contrato de compra e venda, com firma reconhecida, foi feito no dia 29 de julho, em que se detalha a negociação do imóvel e os valores da transação. No documento, consta o nome dos proprietários e de mais duas pessoas, com quem teria sido realizada toda a negociação.

    *Com informações G1.

    Comentários estão fechados.