Professora de Apucarana é afastada após ser flagrada agredindo crianças

Professora é flagrada batendo em alunos de apenas dois anos de idade. Três mães de crianças registraram boletim de ocorrência contra ela.

  • Professora é flagrada batendo em alunos de apenas dois anos de idade. Três mães de crianças registraram boletim de ocorrência contra ela.
    Foto Ilustrativa: Thinkstock

    Uma professora de educação infantil de uma escola particular de Apucarana foi afastada após ter sido filmada agredindo e negligenciando alunos de sua sala de aula. As crianças tinham apenas dois anos de idade.

    Algumas mães de alunos relatam ter sentido desconfiança de que algo estava errado, após os filhos demonstrarem medo na hora de ir para a escola, chorando e implorando para não ir.

    Ao entrar em contato com a escola, essas mulheres tiveram acesso às câmeras de segurança da sala de aula e assim foram reveladas as agressões por parte da professora.

    Segundo o testemunho das mães, a gravação mostrava cenas em que a professora agredia as crianças com tapas ou negligenciava cuidados pela segurança deles – como em um momento em que um menino sofre um acidente e cai no chão, mas a professora não faz nada para socorrê-lo, deixando que outra funcionária ajude o menino, que estava chorando.

    Além das agressões, foi relatado que a professora também colocava as crianças em um quarto escuro, sozinhas, como forma de punição.

    Após se reunirem na tarde desta quinta-feira (7), três mães registraram boletim de ocorrência contra a professora.

    A escola se manifestou através de uma nota enviada pelo advogado da instituição, que informou que a professora suspeita foi afastada. Confira na íntegra:

    “Diante dos fatos noticiados pela impressa local a respeito dos fatos ocorridos nas dependências do Colégio em 05/07/2022, a direção do Colégio vem declarar publicamente que os fatos estão sendo apurados internamente, sendo que a funcionária já foi afastada de funções até término do procedimento administrativo e após serão tomadas providências administrativas e legais cabíveis.”.

    Comentários estão fechados.