Haitianos são presos pela PF de Maringá com documentos falsos

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, nesta terça-feira, 23, uma mulher e um homem, de nacionalidade haitiana, por uso de visto brasileiro com indícios de falsidade. Os haitianos compareceram à delegacia da PF para solicitar autorização de residência com base em acolhida humanitária.

Realizada a conferência dos documentos e pesquisa nos sistemas policiais, verificou-se que os números dos vistos emitidos supostamente pela embaixada do Brasil em Porto Príncipe/Haiti, pertenciam a duas pessoas distintas, corroborando a suspeita de falsidade das etiquetas dos vistos.

Os imigrantes entraram regularmente no Brasil em setembro último, pelo aeroporto internacional Brigadeiro Eduardo Gomes em Manaus (AM), sendo na ocasião não verificada a autenticidade dos vistos. No dia 18 último, a Polícia Federal em Manaus instaurou inquérito policial para investigar a entrada de haitianos em Manaus com falso documento de residência.

Os autuados foram indiciados pelo crime de uso de documento falso previsto nos artigos 304 combinado com artigo 299 do Código Penal com pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *