“Enquanto o mundo briga, o Paraná trabalha”, afirma deputado Alexandre Curi em visita a Maringá

Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) esteve na Cidade Canção nesta sexta-feira (22) ouvindo demandas do setor produtivo. De acordo com o parlamentar, que é pré-candidato ao Governo, Estado “não perde tempo” com pautas ideológicas e vive momento de “paz política”.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi (PSD), destacou o que chamou de momento de “paz política” vivido no Estado. Ele esteve em Maringá nesta sexta-feira (22), onde se reuniu com autoridades políticas e levantou demandas do setor produtivo.

    Uma das agendas foi cumprida durante a tarde na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). Durante o discurso feito para associados e demais autoridades presentes, o parlamentar, pré-candidato ao Governo do Paraná, afirmou que os políticos paranaenses “não perdem tempo com pautas ideológicas” e ressaltou que “enquanto o mundo briga, o Paraná trabalha”.

    O encontro também serviu para o deputado fazer uma prestação de contas dos primeiros meses como presidente da Assembleia Legislativa. Ao Maringá Post, Curi pediu que os prefeitos continuem levantando as demandas e elaborando projetos para o desenvolvimento das cidades.

    “Nós temos aqui no Paraná também o maior programa habitacional do Brasil, temos um grande programa de creches, tudo com recursos do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa e a gente tem que pedir aos nossos prefeitos que se concentrem na elaboração desses projetos para que o Governo do Estado possa assinar esses convênios e essas obras iniciem ainda até o final de 2025. Então a prestação de contas desse bom momento, dessa paz política, dessa união que existe aqui no Estado do Paraná e eu, como presidente da Assembleia, tenho muito orgulho de ser paranaense nesse momento, de viver esse melhor momento, um momento único da história do Paraná”, destacou.

    O nome para 2026

    Alexandre Curi está no rol de políticos que disputam o apoio do governador Ratinho Junior (PSD) para disputar o Executivo paranaense no ano que vem. O deputado admitiu o desejo de ser candidato a governador, mas ponderou que este assunto só será debatido no ano que vem.

    Curi também se disse tranquilo com o fato de outros nomes também buscarem o apoio do governador e diz que ele tomará a decisão no momento certo.

    “Eu tenho falado com o governador, ele não tem antecipado esse processo. Em nenhum momento, para mim, falou de este ou aquele candidato. Claro que, das poucas colocações que ele fez a respeito disso, ele disse que o seu candidato será do PSD e dentro do PSD nós temos grandes nomes, como o secretário Guto Silva, um grande nome, o ex-prefeito Rafael Greca, também um nome de expressão a nível nacional, o secretário Beto Preto, também do PSD, o Sandro Alex e eu coloco meu nome também como um desses nomes aí que tem pretensão e que tem condições de dar continuidade a essa grande gestão do governador Ratinho Júnior. Então, é cedo ainda, a gente tem esse compromisso, o governador ainda tem muitos projetos para tirar do papel, terminar muitas obras e eu, como presidente da Alep, quero ajudar a destravar obras importantes. Em abril do ano que vem, sim, a gente começa a discutir esse processo eleitoral. Já manifestei a minha vontade de disputar o Governo do Estado, mas vou respeitar essa decisão partidária, essa decisão em conjunto e vou respeitar também a decisão do maior eleitor desse momento, que é o governador Ratinho Júnior”, finalizou.

    Comentários estão fechados.