Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Vereadores de Maringá denunciaram uma suposta infestação de pragas no centro de distribuição de alimentos utilizado pela Prefeitura. Nessa terça-feira (12), um vídeo mostrando um gambá no local circulou em aplicativos de mensagens.
Ainda na terça (12), os parlamentares Lemuel Rodrigues (PDT) e Professora Ana Lúcia (PDT) fizeram uma vistoria presencial no espaço. Em um material divulgado para a imprensa, os vereadores afirmaram que o centro de distribuição “apresenta infestação de pragas e condições precárias de trabalho”.

Entre as situações relatadas, estariam a suposta falta de servidores e “más condições de higiene”. Os vereadores também acusam a Prefeitura de manter o espaço sem contrato de dedetização há dois anos.
O centro de distribuição é o responsável por armazenar os alimentos utilizados na preparação da merenda escolar da rede municipal de ensino. Por meio de nota enviada ao Maringá Post, a Prefeitura de Maringá negou as acusações e a suposta infestação de pragas.
Segundo o município, a presença do gambá nas instalações foi uma “situação isolada” que “não havia sido registrada anteriormente”. De acordo com o Executivo, o lote que o animal teve contato foi descartado.
Ainda conforme a Prefeitura, o município “realiza a higienização constante e diversas outras medidas para a manutenção do espaço”. Entre as medidas, de acordo com o Executivo, está a finalização de um “processo licitatório para dedetização e desratização do almoxarifado”. Na mesma nota, a Prefeitura de Maringá também afirma que “realizou um levantamento para identificar as melhorias necessárias no almoxarifado – que já estão sendo implementadas”.
Comentários estão fechados.