Após aumento, vereadores poderão começar nomear novos assessores a partir desta quinta-feira (14) em Maringá

Após a Prefeitura não sancionar o projeto que criou os 25 novos cargos comissionados na Câmara, coube ao próprio legislativo promulgar a lei, que deverá ser publicada em Diário Oficial ainda nesta quarta (13). Ministério Público estuda possibilidade de ação civil.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Os vereadores de Maringá estarão aptos, a partir desta quinta-feira (14), a começar nomear mais um assessor cada um em seus gabinetes. A presidência do legislativo assinou, no começo da tarde desta quarta-feira (13), o ato de promulgação da lei que cria 25 novos cargos comissionados na estrutura interna da Casa de Leis.

    A expectativa é de que a promulgação da lei ocorra no Diário Oficial ainda nesta quarta-feira (13). Ela vem após a Prefeitura estourar o prazo legal e ter optado por não sancionar e também não vetar o projeto, que dá a cada vereador o direito de nomear mais um assessor parlamentar cada, passando dos atuais quatro para cinco assessores em cada gabinete.

    Logo após a aprovação do projeto em primeira discussão, ainda no começo de julho, seis vereadores informaram ao Maringá Post que não pretendem nomear novos assessores, mesmo com a lei autorizando.

    Conforme apurado pela reportagem, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) ainda estuda a possibilidade de ingressar com uma ação civil contra o projeto. O órgão chegou a expedir uma recomendação administrativa para que o legislativo não seguisse adiante com a lei. A recomendação, no entanto, não foi seguida.

    Comentários estão fechados.