Missão em Portugal: Prefeitura de Maringá busca viabilizar construção do Parque Português

Durante missão oficial, equipe da Prefeitura apresentou projeto cultural inspirado na arquitetura portuguesa, previsto para ser implantado em terreno público no bairro Eurogarden.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Durante missão oficial em Portugal, a Prefeitura de Maringá atuou nas tratativas para viabilizar o Parque Português, projeto que prevê a construção de um espaço cultural na cidade, inspirado na arquitetura e na cultura portuguesas. A proposta é instalar o parque em um terreno público de 18 mil metros quadrados no bairro Eurogarden.

    A comitiva, liderada pela vice-prefeita Sandra Jacovós, reuniu-se com o presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, para apresentar o projeto e fortalecer a parceria entre as cidades, que completam 43 anos de relacionamento neste ano.

    Image 3 40
    Divulgação / PMM

    Além do parque, o grupo participou de encontros com cerca de 150 empresários portugueses para buscar investimentos e parcerias em negócios, tecnologia e inovação voltados a Maringá.

    Também foram iniciadas conversas sobre intercâmbio entre startups locais e portuguesas, com possibilidade de aceleração conjunta das empresas, além de projetos de intercâmbio educacional que possam permitir que estudantes maringaenses cursem parte da graduação em Leiria com diplomas reconhecidos em ambos os países.

    Durante a missão, a comitiva acompanhou a organização do evento “Leiria Medieval”, que inspirou a proposta para realização do primeiro Festival Medieval em Maringá, previsto para 2026. A vice-presidente da Câmara de Leiria, Anabela Graça, deve visitar a cidade em agosto para auxiliar no planejamento do evento, que deve reunir atrações culturais e gastronômicas.

    A comitiva também conheceu ações culturais e musicais de Leiria, cidade integrante da Rede de Cidades Criativas da Música da Unesco, que promove eventos com grande participação popular.

    Comentários estão fechados.