Câmara de Maringá vai terceirzar contratação de recepcionistas, que podem custar mais de R$ 140 mil por ano

Nessa quarta-feira (16), legislativo publicou um edital visando a contratação de uma empresa que possa ceder a mão de obra em regime de dedicação exclusiva para o legislativo. Câmara cita extinção do cargo na atual estrutura administrativa para justificar a terceirização do serviço.

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    A Câmara de Maringá pode gastar pouco mais de R$ 140 mil na contratação de recepcionistas. É o que prevê um edital publicado nessa quarta-feira (16), no Portal da Transparência do legislativo. De acordo com o documento, a Casa de Leis busca uma empresa especializada no fornecimento dos profissionais.

    O valor máximo estipulado do contrato é de R$ 143.484,72, relativo a um período de 12 meses e visando a contratação de dois recepcionistas. A remuneração máxima prevista para cada um dos profissionais é de R$ 5.978,53 mensais.

    Atualmente, a Câmara Municipal tem três recepcionistas concursados, dos quais uma está afastada por licença prêmio, de acordo com informações coletadas do Portal da Transparência.

    De acordo com a Justificativa citada pelo legislativo no próprio edital, a contratação terceirizada é necessária por conta da “falta de mão de obra suficiente”. No documento, a Câmara cita que o cargo de recepcionista foi colocado em extinção na atual estrutura administrativa e, em razão disso, “não será possível a realização de concurso público” para a vaga. Outro argumento citado é a locação do prédio anexo à Câmara, “que demanda a alocação de uma recepcionista durante todo o período de expediente”.

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