Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Maringá concluiu nesse domingo (6) a escolha do novo diretório que comandará a legenda na cidade. Emar Mariucci foi eleito com ampla maioria dos votos para ser o novo presidente da sigla.
Jornalista e filho do ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Carlos Mariucci, Emar recebeu 222 dos 245 votos registrados no processo eleitoral, ocorrido na Câmara Municipal. Além dele, integrarão a nova comitiva municipal a chapa “Sem medo de ser feliz”, que recebeu 208 votos. O mandato será válido por 4 anos.
O PT é o único dos grandes partidos políticos do Brasil que realiza eleições diretas para o comando da legenda em níveis municipal, estadual e nacional. A apuração dos votos para a escolha da nova diretoria do PT no Paraná segue nesta segunda-feira (7).
Concorrem à presidência do Partido dos Trabalhadores no Paraná o deputado estadual Arilson Chiorato, os deputados federais Zeca Dirceu e Tadeu Veneri, além do ex-candidato a vereador de Curitiba, Hermes Leão.
De acordo com a parcial dos votos disponibilizada às 00h20 desta segunda-feira (7), a votação para o diretório estadual está desta forma:
Arilson Chiorato: 1651 votos válidos
Zeca Dirceu: 1535 votos válidos
Tadeu Veneri: 306 votos válidos
Hermes Leão: 126 votos válidos
Em Maringá, 136 filiados votaram em Arilson para presidente estadual, enquanto Zeca Dirceu recebeu 73 votos.
Comentários estão fechados.