Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Maringá protocolou, na manhã desta quarta-feira (28), o projeto de lei que regulamenta a jornada de trabalho de 30h dos servidores da Enfermagem que atuam no serviço público na cidade. O documento foi entregue pessoalmente pelo prefeito Silvio Barros (PP) na Câmara Municipal.
Conforme adiantado pela reportagem do Maringá Post na segunda-feira (26), havia a expectativa de que o texto fosse entregue antes do fim de maio. Agora protocolado, é provável que a matéria entre em regime de urgência e já seja votada na sessão desta quinta-feira (29).
A regulamentação da jornada de 30h era uma demanda antiga dos enfermeiros e foi promessa de campanha de Silvio em 2024. Em fevereiro, o município chegou a anunciar que já trabalhava na regulamentação. Em abril, após quase 3 meses de atraso, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) voltou a cobrar a matéria em manifestação na Câmara. Na ocasião, o Executivo justificou o atraso com a realização dos cálculos de impacto orçamentário da medida.
Comentários estão fechados.