Ratinho Júnior fala sobre corrida presidencial e diz estar feliz com chegada de Eduardo Leite ao PSD

Atual governador do Paraná falou sobre o assunto durante sua visita à abertura da Expoingá 2025 nesta sexta-feira (9). Ratinho afirmou que chegada do governador do Rio Grande do Sul “engrandece” o partido e diz estar satisfeito dentro do PSD.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O atual governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), esteve presente na abertura oficial da Expoingá 2025 nesta sexta-feira (9), no Parque de Exposições de Maringá.

    Apesar da abertura do evento, um dos assuntos que o chefe do Executivo mais foi questionado por jornalistas foi sobre sua possível candidatura à Presidência da República. Nesta semana, Ratinho se reuniu com empresários em São Paulo, onde discursou sobre a defesa de que cada Estado tenha sua própria legislação penal e se colocou à disposição na corrida por Brasília em 2026.

    Nome de confiança do presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, Ratinho Júnior viu, também nesta sexta (9), a sigla anunciar a filiação do atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também pré-candidato a presidente.

    De acordo com o chefe do Executivo no Paraná, a chegada de Leite engrandece a legenda. “Fiquei muito feliz. Eu fui fazer esse convite pessoalmente a ele, os governadores do Sul têm uma relação muito boa. O Eduardo Leite é um dos grandes quadros da política nacional, um grande nome da nova geração, assim como eu sou, então penso que a chegada dele ao PSD engrandece ainda mais o partido”, disse.

    Ainda conforme o governador do Paraná, ele está satisfeito dentro do PSD. “Fico muito feliz por este momento. O Paraná vive um momento de paz política, de harmonia entre os poderes. É bom ver um expoente do Paraná sendo lembrado neste cenário presidencial. Estou feliz no PSD, é um dos partidos que mais cresce no Brasil, tem um potencial muito grande e qualquer decisão sobre isso (disputa à Presidência) será tomada dentro do partido”, explicou.

    Comentários estão fechados.