‘Enfrentamos um Governo que trabalha diariamente contra o agronegócio’, afirma Pedro Lupion

Deputado Federal pelo Paraná e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária esteve na abertura da Expoingá 2025. Ele elogiou o potencial da feira e disse que deputados trabalham na elaboração do Plano Safra.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O Congresso Nacional segue trabalhando na elaboração do Plano Safra 2025/2026. Nesta semana, a Frente Parlamentar da Agropecuária entregou uma primeira proposta do plano ao Governo Federal.

    O documento prevê a liberação de até R$ 600 milhões em crédito para produtores rurais, caso aprovada da forma original. O grupo tem como presidente o deputado federal pelo Paraná, Pedro Lupion (PP), que esteve na abertura oficial da Expoingá 2025 nesta sexta-feira (9).

    Ao Maringá Post, o deputado falou sobre o trabalho do grupo e disse que os deputados seguem negociando com os ministérios a liberação de recursos para o Plano.

    “Nós estamos na época de planejamento do Plano Safra e nós precisamos buscar dinheiro no orçamento nacional. Ele precisa ter juros equalizados para fornecer crédito barato aos produtores e tudo isso depende de dinheiro. Estamos tendo reuniões com a ministra Simone Tebet, com o Haddad, para buscar esses recursos”, disse.

    Ainda conforme Lupion, a elaboração é ainda mais desafiadora nos tempos atuais por conta da atual formação do Governo Federal que, segundo o deputado, trabalha contra o agronegócio.

    “Nós estamos enfrentando um Governo que trabalha diariamente contra o agronegócio, as decisões parlamentares geralmente são contrárias ao setor, aos produtores rurais, e a gente tem a obrigação de fazer essa defesa e reagir quando sofremos ataques”, afirmou.

    O deputado elogiou a organização e o potencial da Expoingá. Conforme ele, a feira mostra a pujança do agro no Paraná.

    “É uma das mais importantes feiras do país. Tem a responsabilidade e o potencial de mostrar essa pujança do agronegócio no Paraná e de nossa região norte do Estado. É uma região que a gente conhece bastante e tem tudo pra ser uma grande feira. É um espaço para termos bons negócios e boas oportunidades”, finalizou.

    Comentários estão fechados.