Pedido de processo de cassação contra Cris Lauer é lido durante sessão da Câmara de Maringá

Leitura ocorreu na manhã desta quinta-feira (8). Agora, caberá a Procuradoria Jurídica do Legislativo emitir um parecer sobre o pedido. Caso aceite a abertura do processo, a Presidência da Câmara terá até 15 dias para convocar a Mesa Diretora para deliberar sobre o assunto.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Foi lido na sessão da Câmara de Maringá desta quinta-feira (8) o pedido de abertura de um processo de cassação contra a vereadora Cris Lauer (Novo). A leitura foi feita pelo 1º secretário do legislativo, Mário Hossokawa (PP), durante a apresentação dos expedientes recebidos.

    O pedido de abertura de processo de cassação foi protocolado pelo advogado Kim Rafael Antunes, via e-mail, na manhã de terça-feira (6). Ele fundamenta-se numa condenação da Justiça contra a vereadora ocorrida na segunda-feira (5). Lauer foi acusada de improbidade administrativa e condenada, pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá, ao ressarcimento de R$ 19,6 mil aos cofres públicos e ao pagamento de multa no mesmo valor, em um processo que corre na Justiça desde 2022.

    O motivo do processo teria sido o uso da vereadora de um antigo chefe de gabinete, que era advogado, para defendê-la em processos particulares.

    De acordo com a Câmara, Cris Lauer já foi notificada formalmente sobre o recebimento do pedido de cassação. Conforme o regimento interno do legislativo, agora caberá a Procuradoria Jurídica da casa emitir um parecer sobre o pedido e encaminhá-lo a presidente da Câmara, Majô (PP).

    Caso Majô opte por dar sequência a abertura do processo, ela terá até 15 dias para realizar a convocação da Mesa Diretora para deliberar sobre o tema.

    Procurada pela reportagem, a vereadora Cris Lauer optou por não se manifestar sobre o assunto.

    Comentários estão fechados.