Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Nesta segunda-feira, 6, Maringá foi sede da Procuradoria-Geral de Justiça, por meio do projeto ‘MP em Movimento’, uma iniciativa que transfere temporariamente as atividades para cidades do interior do Estado.
O município recebeu o procurador-geral de Justiça do Paraná, Dr. Francisco Zanicotti, e foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Maringá e o Ministério Público.
O objetivo da parceria é desenvolver ações conjuntas de apoio técnico e operacional, além de viabilizar o intercâmbio e o compartilhamento de sistemas, soluções e informações de inteligência entre as instituições, impactando nas áreas de saúde, educação, fazenda e segurança pública.
O prefeito Silvio Barros destacou que o termo de cooperação técnica trará maior agilidade nos processos por meio da integração de tecnologias, dados e informações estratégicas. “É uma forma de agilizar situações antes que elas cheguem ao Judiciário. Com essa parceria, conseguimos dar respostas mais rápidas a questões relevantes para a sociedade”, afirmou o prefeito.
O procurador-geral de Justiça do Paraná, Dr. Francisco Zanicotti, destacou que “o projeto ‘MP em Movimento’ busca soluções rápidas e eficientes por meio do diálogo entre MP, Prefeitura e secretarias. A iniciativa evita a judicialização desnecessária, promove ações conjuntas e ajustamentos diretos. Tempos novos, soluções novas, Temos novas tecnologias e novas formas de enfrentar que estão abreviando o tempo de solução. O objetivo é que a gente consiga não só reduzir o número de processos judicializados, mas principalmente atender o povo mais rápido”, afirma o procurador-geral.
O projeto ‘MP em Movimento’ busca uma atuação mais proativa, próxima e engajada com a sociedade. Em vez de apenas aguardar que as demandas cheguem até o órgão, o MP se desloca, investiga, dialoga com gestores locais e busca soluções para problemas sociais antes que se tornem processos judiciais. Essas medidas são adotadas em parceria com o município, visando resolver as questões de forma mais ágil e eficiente, sem a necessidade de judicialização.
Presenças
Também estiveram presentes no evento de assinatura do termo de cooperação: a vice-prefeita Sandra Jacovós, os vereadores Majô, Mário Hossokawa e William Gentil, o subprocurador-geral da Justiça do Paraná, Armando Antônio Sobreiro Neto, o promotor-adjunto da Subprocuradoria, Dr. Claudio Franco Félix, o procurador-geral do município, Douglas Galvão Vilardo e secretários municipais.
Além disso, também participaram os promotores com atuação em Maringá: Claudio Esteves, Michele Nader, Alessandra Sandri, Klock do Passo, Alexandre Misael Souza, Andrea Fabiana Pussi Baradel, Antonio Euris Boton Junior, Arisangela Cristina T. Vargas da Silva, Carla Cristina Castner Martins Serra, Cristiane Rossi; Daniel Eulalio Caram Farah, Jose Lafaieti Barbosa Tourinho, Julio Cesar da Silva, Laercio Januario de Almeida, Marcelo Alessandro da Silva Gobbato, Marco Andre da Silva Correia, Nivaldo Bazoti, Pedro Ivo Andrade, Rafael Januario Rocha, Raphael Fleury Rocha; Ricardo Malek Fredegoto; Sandro Alex Hannickel, Valeria Seyr; Washington Luiz Santos, Wilson Euclides Guazzi Massali e demais autoridades.
Comentários estão fechados.