Cultura e inovação ganham destaque com a Semana da Economia Criativa no Paraná

A iniciativa, instituída pela Lei Estadual nº 22.170, visa fortalecer políticas públicas e ações privadas, além de celebrar o Dia Mundial da Criatividade.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Semana Estadual da Economia Criativa, iniciada nesta segunda-feira (21), busca fortalecer a presença da economia criativa nas políticas públicas e ações privadas, além de aumentar a conscientização sobre sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do Paraná.

    A iniciativa é resultado da Lei Estadual nº 22.170, de autoria dos deputados Cobra Repórter (PSD) e Batatinha (MDB), e agora faz parte oficialmente do Calendário de Eventos do Estado. A data coincide com o Dia Mundial da Criatividade e Inovação, celebrado pela ONU.

    De acordo com a legislação, a Economia Criativa engloba atividades baseadas no conhecimento, inovação e criatividade, promovendo a geração de trabalho e renda, além de impulsionar a sustentabilidade e preservar a cultura local.

    “O objetivo da lei é incentivar um modelo de desenvolvimento que gere oportunidades através da valorização do talento e da inovação. Queremos também fomentar a qualificação profissional e fortalecer as relações comerciais no Paraná”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

    A Semana da Economia Criativa promove eventos e debates sobre inovação, originalidade e o papel da propriedade intelectual, com foco na competitividade dos setores criativos e na diferenciação no mercado.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.