Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) se prepara para receber, no mês de maio, uma remessa de mil novos fuzis. A compra foi anunciada pelo deputado federal Sargento Fahur (PSD), durante a cerimônia de entrega de armas não-letais aos agentes de trânsito da Prefeitura de Maringá, ocorrida na quinta-feira (17).
De acordo com o parlamentar, os novos armamentos da PM serão comprados a partir de uma emenda, de R$ 7 milhões, enviada por ele, contando com uma contrapartida do Governo do Paraná. Mais mil armamentos deverão ser adquiridos em setembro.
“Nós estamos entregando mil fuzis para a Polícia Militar do Paraná, eu acredito que era para ser feito agora em abril, mas pela questão do feriado é capaz que não dê tempo, mas em maio estaremos entregando mil fuzis, são emendas minhas, com contrapartida do Governo do Estado e emendas de alguns deputados estaduais, também para se fazer jus do deputado Diego Garcia, mas 90% do valor é emenda do deputado Sargento Fahur, R$ 7 milhões para compra de fuzis para a Polícia Militar do Paraná, mil fuzis agora, provavelmente em maio e em setembro mais uma leva de mil fuzis”, afirmou.
Ainda conforme o deputado, ele pedirá para que uma parte das aquisições sejam entregues aos batalhões que cuidam das cidades de Maringá, Sarandi e Paiçandu.
“Com certeza o Comando Geral vai ver quais as necessidades das unidades operacionais da Polícia Militar em todo o Estado, mas eu não tenho dúvida nenhuma de que eu também, como que destinei a emenda, terei também um peso de escolher algumas localidades, não tenho dúvida que Maringá, Paiçandu, Sarandi, essa região aqui será sim contemplada com fuzis, não tenho dúvida nenhuma disso”, explicou ao Maringá Post.
Comentários estão fechados.