Deputados do Paraná assinam pedido de urgência em tramitação do ‘PL da Anistia’; Veja quem são

Na noite dessa quinta-feira (10), grupo de oposição da Câmara dos Deputados anunciou ter conquistado as 257 assinaturas necessárias para solicitar que o projeto possa tramitar em regime de urgência. Entre os 20 deputados do Paraná que assinam o pedido aparecerem os maringaenses Ricardo Barros (PP), Sargento Fahur (PSD) e Luiz Nishimori (PSD).

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Deputados da oposição na Câmara dos Deputados anunciaram, na noite dessa quinta-feira (10), terem reunido as 257 assinaturas necessárias para solicitar que o ‘PL da Anistia’, que concede perdão aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, possa tramitar em regime de urgência.

    A urgência permite que o projeto entre na pauta do plenário sem concluir a tramitação nas Comissões Permanentes da Câmara. Para que ela seja aprovada, depende da inclusão na pauta pelo presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) e da aprovação pela maioria dos 513 deputados. Com as 257 assinaturas (metade +1), os relatores da proposta podem solicitar que a urgência seja analisada pelo Congresso.

    O anúncio da conquista dos votos necessários para o protocolo foi feito pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), em vídeo publicado em suas redes sociais. Das 257 assinaturas presentes, conforme o sistema de verificação de assinaturas eletrônicas da Câmara dos Deputados, consultado pelo Maringá Post nesta sexta-feira (11), constam as de 20 dos 30 deputados federais do Paraná.

    Entre os paranaenses, assinam o pedido de urgência os maringaenses Ricardo Barros (PP), Sargento Fahur (PSD) e Luiz Nishimori (PSD). Veja a lista dos deputados do Paraná que assinam o pedido de urgência da PL da Anistia:

    • Reinhold Stephanes (PSD)
    • Sargento Fahur (PSD)
    • Diego Garcia (Republicanos)
    • Felipe Francischini (União)
    • Ricardo Barros (PP)
    • Pedro Lupion (PP)
    • Fernando Giacobo (PL)
    • Vermelho (PL)
    • Filipe Barros (PL)
    • Luciano Alves (PSD)
    • Dilceu Sperafico (PP)
    • Rodrigo Estacho (PSD)
    • Padovani (União)
    • Luiza Canziani (PSD)
    • Tião Medeiros (PP)
    • Sergio Souza (MDB)
    • Hauly (Podemos)
    • Paulo Litro (PSD)
    • Geraldo Mendes (União)
    • Luiz Nishimori (PSD)

    De acordo com apuração do portal G1, a expectativa é de que a oposição apresente o requerimento à presidência da Câmara no dia 24 de abril, após o retorno de Motta de uma viagem internacional. Até lá, mais parlamentares podem assinar o texto, bem como os que assinam atualmente podem retirar o apoio.

    Comentários estão fechados.