Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O deputado maringaense Do Carmo (União Brasil) é o novo secretário de Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Paraná. O anúncio foi feito pelo governador Ratinho Junior (PSD) na tarde desta segunda-feira (31). Além dele, o ex-deputado federal Marco Brasil (PP) foi anunciado como secretário da Indústria, Comércio e Serviços, pasta que era ocupada pelo também maringaense Ricardo Barros (PP).
Paulo Rogério do Carmo é de Maringá. Adotou o nome Do Carmo enquanto integrava a Polícia Militar. Empresário, advogado e pós-graduado em Direito Aplicado, foi vereador de Maringá entre 2017 e 2018. Foi eleito deputado estadual em 2018 e reeleito nas eleições de 2022, com cargos de destaque na Assembleia Legislativa, como a presidência da Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa, e a vice-presidência da Comissão de Educação e da Comissão de Igualdade Racial.
Na Secretaria do Trabalho, será responsável por manter e ampliar os programas de empregabilidade do Paraná, que alcançou em 2024 a menor taxa de desemprego da sua história, com 3,3%, com status de pleno emprego. O Estado também criou 128 mil vagas de trabalho em 2024, o 4º que mais gerou empregos no Brasil, e apenas nos dois primeiros meses de 2025, teve saldo de 55 mil vagas. Também é do Paraná o maior salário mínimo regional do Brasil.
Do Carmo é o terceiro maringaense confirmado no secretariado Estadual nos últimos dias. Além do deputado, Ulisses Maia (PSD), ex-prefeito de Maringá, foi confirmado na semana retrasada como secretário de Planejamento, enquanto Guto Silva (PP) assume a Secretaria de Estado das Cidades.
Comentários estão fechados.