Pré-candidato ao Governo, Requião Filho vem a Maringá negociar filiação ao PDT

Deputado estadual esteve na Câmara de Maringá na manhã desta quinta (13) para conversar com Professora Ana Lúcia, vice-presidente estadual da sigla. Acordo também poderia envolver filiação de Roberto Requião, ex-governador do Paraná.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Declaradamente pré-candidato ao Governo do Paraná, Requião Filho veio a Maringá nesta quinta-feira (13) para negociar sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele esteve na Câmara de Maringá durante a manhã para conversar com a vereadora Professora Ana Lúcia, que é vice-presidente estadual da sigla.

    Atualmente deputado estadual, Requião Filho está na região em função da edição da Assembleia Itinerante da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que ocorreu nessa quarta (12) em Paranavaí. Fora do Partido dos Trabalhadores (PT) desde dezembro de 2024, o parlamentar informou ao Maringá Post já ter uma carta de anuência da legenda o autorizando a trocar de partido, mesmo fora da janela.

    As conversas com o PDT, embora em estágio inicial, estão ‘evoluindo bem’, conforme citado por um interlocutor à reportagem. Um acordo de filiação poderia envolver, ainda, Roberto Requião, pai do deputado e ex-governador do Paraná. Há um interesse do PDT em lançar um nome forte para concorrer como deputado federal pelo Estado, função que poderia ser ocupada por Requião Pai.

    Além de fortalecer a sigla politicamente, eleger um deputado federal no Paraná é importante para o PDT seguir recebendo o fundo partidário. Sem essa figura de representação, a legenda está ‘no limite’.

    Em entrevista ao Maringá Post, Requião Filho declarou que uma candidatura ao Governo do Paraná serviria para fazer um ‘contraponto’ às figuras que hoje se lançam como pré-candidatas.

    “Estamos construindo uma proposta e um grupo junto com o pessoal do PDT. Se isso conseguir ser construído, se a gente conseguir realizar isso, eu já coloquei o meu nome à disposição como pré-candidato ao governo para fazer esse contraponto de que tipo de Paraná nós queremos, que tipo de governo nós queremos”, afirmou.

    Comentários estão fechados.