“O que queremos é formar novas lideranças”, afirma Silvio Barros, prefeito eleito de Maringá

Em entrevista ao Maringá Post, o futuro chefe do Executivo afirmou estar colocando no secretariado pessoas com interesse em seguir na vida pública. Cerimônia de posse ocorre nesta quarta-feira (1º).

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O prefeito eleito de Maringá, Silvio Barros (Progressistas), afirmou que um de seus objetivos no terceiro mandato é ajudar a formar novas lideranças. Em entrevista ao Maringá Post, o futuro chefe do Executivo maringaense citou a escolha dos novos secretários para exemplificar a situação. A entrevista, na íntegra, está disponível no YouTube (clique aqui para assistir).

    De acordo com Silvio, que toma posse como prefeito nesta quarta-feira (1º), ele busca colocar no secretariado pessoas que tenham interesse em seguir na vida pública.

    “Com certeza é possível (usar o secretariado para formar novas lideranças). Não é simples, mas é possível. E nós estamos, nesta fase de selecionar o secretariado, buscando entender se os candidatos nutrem o interesse de usar o capital que ele terá em gestão pública para defender os interesses de Maringá, esta é uma pergunta que faço à todos os candidatos. Em alguns casos, conseguimos unir uma pessoa com capacidade, competência e interesse de seguir na vida pública e em outros casos não, mas sempre que possível, buscamos isso”, disse.

    Ainda conforme o futuro prefeito, a ideia é que o modelo de gestão siga à disposição das pessoas mesmo após ele e demais membros de seu grupo político deixarem a vida pública.

    “Estamos colocando no secretariado pessoas com interesse de seguir na vida pública, pessoas que daqui a um ano possam se desligar para concorrer a uma eleição de deputado estadual ou, daqui a quatro anos, concorrer a uma eleição municipal, seja para vereador, prefeito ou vice-prefeito. O que queremos é formar novas lideranças, pois um dia a gente vai parar, mas queremos que o conceito de gestão que a gente entende e a preocupação que temos com a cidade estejam disponíveis para o eleitor no futuro”, afirmou.

    Comentários estão fechados.