Câmara vota título de Cidadania Benemérita de Maringá para Cida Borghetti

Homenagem, já aprovada em primeira discussão, passará por segunda discussão nesta terça-feira (10). Ex-governadora do Paraná, Cida foi candidata à Prefeitura de Maringá em 2000.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Câmara de Maringá votará nesta terça-feira (10), penúltima sessão ordinária de 2024, um projeto que visa conceder para a ex-governadora Cida Borghetti (Progressistas) o título de Cidadã Benemérita de Maringá. A homenagem, já aprovada em primeira discussão na semana passada, é de autoria dos vereadores Onivaldo Barris (Progressistas), Delegado Luiz Alves (PL), Altamir da Lotérica (PSDB), Jean Marques (Podemos) e Cris Lauer (Novo).

    Caso aprovado em segunda discussão, a tendência é que o título seja entregue apenas em 2025.

    Cida Borghetti é esposa do deputado federal Ricardo Barros (Progressistas) e cunhada do prefeito eleito de Maringá, Silvio Barros (Progressistas). Em 2000, Cida foi candidata a prefeita da Cidade Canção pelo extinto Partido Progressistas Brasileiro (PPB), fazendo 22.392 votos. Na eleição seguinte, em 2002, se elegeu deputada estadual do Paraná com 53.225 votos.

    Ainda na vida pública, a ex-primeira dama de Maringá foi candidata a vice-governadora do Paraná, em 2014, na chapa de Beto Richa (PSDB), que saiu vitoriosa daquela disputa. Em 2018, logo após Richa se ausentar do cargo para preparar-se para a disputa ao Senado, Cida assumiu o Governo do Estado, ficando no posto de abril de 2018 a janeiro de 2019.

    Comentários estão fechados.