Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), admitiu a possibilidade do atual prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), ter um cargo no Governo do Estado a partir de 2025. Maia se despede do Executivo maringaense em dezembro, mas ainda não comentou sobre o futuro político.
Ratinho concedeu entrevista à rádio Jovem Pan Maringá na manhã desta sexta-feira (6) e, entre vários assuntos, foi questionado sobre um possível convite ao prefeito de Maringá para integrar o secretariado estadual.
Logo ao fim da eleição, em outubro, o nome de Ulisses foi ventilado para a presidência da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), cargo que também estaria sendo disputado por outros dois prefeitos que terminam os mandatos em dezembro, casos de Rafael Greca, prefeito de Curitiba e Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel. Mais recentemente, outra pasta ligada a Ulisses foi a da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, atualmente nas mãos do também maringaense Ricardo Barros, que poderá voltar ao cargo de deputado federal no ano que vem.
Para a Jovem Pan, Ratinho Junior afirmou que ainda não teve uma conversa com Ulisses Maia sobre o assunto, mas destacou que seria “importante” uma oportunidade dele “estar no Governo”. O chefe do Executivo do Paraná declarou também que pretende fazer uma reforma administrativa estadual, entre janeiro e fevereiro de 2025.
“Eu tenho uma admiração pelo trabalho do prefeito Ulisses Maia. É meu amigo, fez um grande trabalho aqui em Maringá, que é a maior referência hoje de cidade planejada no Brasil, tanto é que já foi eleita diversas vezes a melhor cidade do Brasil para se viver, tem uma capacidade implantada pelo próprio Ulisses em transparência, gestão, então ele é uma pessoa preparada e não tenha dúvidas de que será importante a gente poder construir com ele uma oportunidade de estar no Governo, ajudando a tocar o Estado. Claro, ainda não falei com ele sobre qual área, pois terei de fazer uma reforma administrativa no ano que vem e isso demanda uma articulação sobre mexer as peças, mas eu quero fazer e, naturalmente, terei uma conversa com ele, se ele se animar, para estar com a gente em alguma área”, disse.
A entrevista completa de Ratinho Junior à Jovem Pan Maringá pode ser conferida no link abaixo:
Comentários estão fechados.