Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Câmara de Maringá já decidiu por alugar um prédio para acomodar, de forma temporária, os gabinetes dos oito novos vereadores que farão parte do legislativo a partir de 2025. A informação foi dada inicialmente pelo portal Maringá News e confirmada com uma fonte pelo Maringá Post nesta sexta-feira (22).
Embora o acordo ainda não esteja formalizado, tudo já teria sido tratado com o proprietário do imóvel nessa quinta-feira (21). O anúncio deverá ser feito oficialmente pela Câmara nos próximos dias. O prédio fica na rua Padre Germano José Mayer, bem ao lado da Câmara Municipal. Com valores não revelados, o contrato terá duração até que as obras do prédio principal do legislativo estejam concluídas.
Conforme revelado em primeira mão pelo Maringá Post na terça (19), a Câmara vai multar a empresa responsável pelas obras no legislativo por conta do atraso no cronograma. Iniciada em agosto, a intervenção prevê a construção de oito novos gabinetes – tendo em vista que o legislativo passará de 15 para 23 parlamentares -. Prevista para ser concluída em dezembro, o legislativo trabalha com a possibilidade de que o cronograma não seja cumprido.
“Hoje, estamos com a obra atrasada, a empresa não está conseguindo cumprir o cronograma. A empresa vencedora do contrato, que é de Curitiba, está com dificuldades e contratar empresas terceirizadas aqui de Maringá para dar andamento na obra, pois não seria possível trazer os profissionais de Curitiba”, disse o presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa (Progressistas), ao Maringá Post.
Comentários estão fechados.