Silvio Barros terá quase metade do tempo do horário eleitoral gratuito em Maringá; Veja a distribuição

Distribuição do tempo de mídia foi definida em reunião da Justiça Eleitoral com os partidos na última sexta-feira (23). Dos 10 minutos disponíveis em cada bloco, candidato do Progressistas ficará com 4 minutos e 42 segundos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e representantes dos partidos definiram, na última sexta-feira (23), a distribuição dos tempos de rádio e TV para o horário eleitoral gratuito em Maringá. A reunião foi mediada pela 66ª Zona Eleitoral de Maringá.

    As propagandas começarão a ser veiculadas a partir de sexta-feira (30). De acordo com o TRE, as inserções ocorrerão no início da tarde, a partir das 13h e no período da noite, a partir das 20h30, divididas em blocos de 10 minutos. Silvio Barros (Progressistas) será o candidato com o maior tempo de inserção no rádio e TV, dentro do horário eleitoral gratuito.

    O candidato progressistas ficou com 4min42s dos 10 minutos de cada bloco. Edson Scabora (PSD), atual vice-prefeito, ficou com 2min42s, enquanto Humberto Henrique (PT) terá 2min17s de tempo. Fecha a lista da distribuição Evandro Oliveira (PSDB), com 47s. Pastor José Santos (Mobiliza) fica fora da distribuição por conta de seu partido não ter atingido a ‘cláusula de barreira’, em 2022.

    De acordo com a Justiça Eleitoral, a divisão de tempo da propaganda eleitoral gratuita é feita a partir da contagem de deputados federais de cada coligação.

    Comentários estão fechados.