Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Grupo Bandeirantes de Comunicação realiza na noite desta quinta-feira (8), nas principais cidades do Brasil, a primeira rodada de debates com os candidatos à Prefeitura. No Paraná, filiadas promoverão debates locais em Curitiba, Londrina e Cascavel, com início previsto para às 22h15.
Entre as principais cidades do Estado onde a emissora está estabelecida, Maringá é a única praça que não promoverá debates com os candidatos ao Executivo. A decisão foi comunicada pela TV Maringá, afiliada da Band, no começo de julho, em reunião com representantes dos partidos.
Na Cidade Canção, a ideia da emissora é promover entrevistas individuais com os candidatos e debate com os candidatos à Prefeitura de Sarandi, embora ainda não exista data para os eventos, conforme apurado pela reportagem. Também conforme levantado pelo Maringá Post, na noite desta quinta (8), no horário dos debates, a TV Maringá irá retransmitir o debate entre os prefeituráveis de Curitiba.
Na capital do Paraná, a TV Bandeirantes ouvirá nove candidatos: Eduardo Pimentel (PSD), Luciano Ducci (PSB), Ney Leprevost (União), Roberto Requião (Mobiliza), Maria Victoria (Progressistas), Cristina Graeml (PMB), Luizão Goulart (Solidariedade), Andrea Caldas (PSOL) e Samuel de Mattos (PSTU).
Em Cascavel, no oeste do Estado, serão apenas quatro candidatos: Edgar Bueno (PSDB), Márcio Pacheco (Progressistas), Professora Liliam (PT) e Renato Silva (PL). Por lá, a transmissão iniciará às 22h30, no horário de Brasília.
Em Londrina, serão sete candidatos ouvidos nesta quinta (8): Barbosa Neto (PDT), Coronel Villa (PSDB), Diego Garcia (Republicanos), Isabel Diniz (PT), Professora Maria Tereza (Progressistas), Tercílio Turini (MDB) e Tiago Amaral (PSD).
Entre os cincos candidatos à Prefeitura de Maringá em 2024, apenas Humberto Henrique (PT) se manifestou sobre a ausência dos debates na Cidade Canção. Por meio de nota publicada nas redes sociais, o candidato lamentou a não realização.
“É lamentável que Maringá fique de fora dos debates que ocorrerão em outras cidades, como Cascavel, Londrina e Curitiba. A falta desse debate prejudica os eleitores, que perdem a oportunidade de conhecer melhor os candidatos e suas propostas,” afirmou.
Comentários estão fechados.