Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Maringá ganhou um nome novo na disputa pela Prefeitura nessa segunda-feira (5). No prazo final para a realização das convenções partidárias, o Mobiliza – antigo Partido da Mobilização Nacional (PMN) – lançou o Pastor José Santos como candidato ao Executivo.
Sem a badalação dos demais nomes da disputa, Santos conversou com o Maringá Post nesta terça-feira (6) e falou sobre o seu projeto para Maringá. Aos 49 anos de idade, o empresário da construção civil afirma querer fazer um governo onde a sociedade possa participar de maneira direta.
“O que me leva a estar viabilizando esse momento da nossa candidatura é o desejo de trazer à sociedade um governo de responsabilidade, um governo que traga uma política verdadeira para que a sociedade venha a ser uma sociedade feliz, com um prefeito que venha a governar de uma forma que traga o povo para o centro do debate. Vejo que estamos vivendo uma política que atrai apenas para o político, ou seja, o prefeito tem feito aquilo que está no coração dele, ele não busca conhecimento da sociedade, o que a sociedade espera, o que as pessoas necessitam”, afirmou.
Além do trabalho como empresário, José Santos também é Teólogo de formação, tendo fundado em 2020 a Igreja Reino de Deus. De acordo com ele, o candidato tem recebido “direções divinas” que quer apresentar para a sociedade.
“Todos nós vivemos a política. Nós dependemos dos políticos que nos governam, nós dependemos de tudo e hoje pagamos um preço por muitas vezes a pessoa de bem não se envolver na política. Atualmente, como pastor e presidente da Igreja Reino de Deus, que é a minha formação teológica, uma das coisas muito fortes que me levaram a ser candidato a prefeito de Maringá é ter recebido muitas direções divinas que quero apresentar para a sociedade. Vou apresentar para a sociedade aquilo que Deus espera ser realizado na política, e dizer já em primeira mão para você que Deus sempre esperou do homem para estar no governo daquilo que ele criou”, disse.
Durante a convenção partidária, realizada na noite dessa segunda-feira (5), o Mobiliza lançou apenas a chapa para disputar a Prefeitura, sem candidatos a vereador. No site da Justiça Eleitoral, o partido em Maringá apresenta restrições por falta de prestação de contas. De acordo com o candidato, essas questões são relativas a gestões passadas da legenda, que deverão ser sanadas nos próximos dias.
“O que faltava ser resolvido já está encaminhado pelos advogados do partido, o qual já está tudo tramitando na Justiça. É questão de dias para tudo ser resolvido”, explicou.
Pastor José Santos já disputou outras eleições anteriormente. Em 2018, foi candidato a deputado estadual pelo Podemos, com 315 votos e, em 2020, novamente pelo Podemos, foi candidato a vereador em Maringá, fazendo 129 votos.
Comentários estão fechados.