A ministra do desenvolvimento da Alemanha, Svenja Schulze, pediu nessa quinta-feira por maiores contribuições das pessoas mais ricas do mundo em proteger o meio-ambiente.
“Bilionários têm a maior pegada de carbono, mas ainda contribuem muito pouco à solução,” disse Schulze em preparação para a conferência internacional Diálogo Climático de Petersberg.
A ministra alemã expressou seu apoio à proposta do governo brasileiro de usar de taxações sobre os ultrarricos para financiar os projetos necessários para enfrentar as ameaças do aquecimento global.
“O diagnóstico é claro,” disse Schulze “os cofres públicos sozinhos jamais serão suficientes para cobrir as necessidades de investimento que precisamos (…) ao mesmo tempo, há riqueza e dinheiro suficientes no mundo. É por isso que a iniciativa do governo brasileiro no G20 de finalmente taxar os ultrarricos globais adequadamente é tão importante,” ela adicionou.
Representantes de cerca de 40 países vão participar da conferência internacional, incluindo membros da União Européia, os EUA, a China, e a Índia.
Comentários estão fechados.