Quarto dia do julgamento de Sérgio Moro: “Placar” está 3 a 1 para não cassar

Com 4 de 7 desembargadores tendo votado, mais um voto contra garante que Moro não será cassado. Os 3 restantes se comprometeram a votar hoje.

  • A quarta sessão de julgamento das duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR) está prevista para começar às 14h hoje (9), em Curitiba, no TRE-PR

    Até o momento, de sete desembargadores, quatro votaram. A terceira sessão terminou ontem (8) com três votos contra a cassação do mandato e um voto a favor.

    Os três desembargadores que ainda não votaram se comprometeram a votar ainda hoje.

    As duas AIJEs foram protocoladas por duas frentes antagônicas. A primeira pelo Partido Liberal (PL), de base bolsonarista. E a outra pela Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT, PCdoB, PV) que elegeu o governo Lula em 2022.

    As ações argumentam que durante a pré-campanha para Presidência da República, Moro cometeu abuso de poder político indevido e obteve vantagem indevida em relação aos outros candidatos que disputaram a campanha ao Senado.

    Os partidos alegam que os gastos com viagens, eventos, e publicidade na pré-campanha deram a Moro uma visibilidade desproporcional, que impactou a disputa eleitoral.

    Desde o início, Moro nega as acusações. A defesa do senador defende que muitos dos gastos apontados não deram a ele nenhuma visibilidade.

    As ações são julgadas em conjunto pela Corte por terem teor similar. Qualquer que seja a decisão no tribunal paranaense, cabe recurso.

     

     

    Comentários estão fechados.