Atualmente, cinco editais de registros de preços dos itens estão abertos, um deles publicados nesta terça-feira (19). Na Justificativa, município diz que os produtos serão usados em atividades pedagógicas, artesanais e terapêuticas.
Por Victor Ramalho
A Prefeitura de Maringá pode pagar aproximadamente R$ 4,4 milhões na compra de aviamentos e itens de artesanato. Pelo menos este é o valor máximo previsto de cinco licitações, abertas neste momento, para a precificação dos itens.
Todos os editais estão publicados no Portal da Transparência, o último deles veiculado nesta terça-feira (19). Os envelopes com as propostas estão previstos para serem abertos entre o fim de março e início de abril. As licitações são na modalidade registro de preços, ou seja, não há obrigatoriedade de contratação por parte do município.
O edital aberto nesta terça-feira (19), por exemplo, tem valor máximo estipulado de R$ 1,5 milhão. Entre os itens presentes no memorial descritivo, estão 7.821 rolos de fitas de cetim, 780 pacotes com kits de botões e 3.900 kits de tintas para tecidos, além de outros itens.
O Maringá Post procurou a Prefeitura de Maringá para comentar o assunto. O município, por sua vez, informou que as justificativas para o edital estão presentes no Termo de Referência, disponível no Portal da Transparência. No documento, o município informa que os registros de preços são uma demanda das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Criança e Mulher.
O objetivo das aquisições, conforme o termo, seriam para “o bom andamento de atividades, pedagógicas e artesanais quanto terapias das secretarias e órgãos vinculados ao município, atendendo as normatizações vigentes”. Ainda no documento, também é descrito que os itens visam “atender a grande demanda dos Centros Municipais, Escolas, Entidades Filantrópicas, Setores vinculados a Secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania e a Secretaria da Mulher, Hospital Municipal e outros órgãos vinculados ao município. O objetivo principal é garantir a qualidade no atendimento e realização de atividades pedagógicas, culturais e terapêuticas e etc.”
Imagem Ilustrativa/Arquivo/Senado Federal
Comentários estão fechados.