Foto: Reprodução/Ilustrativa/Alep
Na próxima segunda-feira (11), a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) irá instalar e realizar a primeira reunião da Frente Parlamentar da Primeira Infância, coordenada pela deputada estadual Maria Victoria (PP). O objetivo da Frente é discutir e propor ações voltadas para a proteção e os direitos das crianças de zero a seis anos no estado.
“A Frente Parlamentar será um espaço de diálogo, análise e construção de soluções integradas que atendam as crianças paranaenses, principalmente as mais vulneráveis”, declara Maria Victoria.
A deputada ressalta a importância da primeira infância, que é a fase mais importante da vida. Nesse período, o cérebro da criança se desenvolve mais rapidamente, criando as bases para toda a evolução tanto física, quanto cognitiva, emocional e social. “Investir na primeira infância é investir no futuro”, afirma.
A Frente é composta pelos deputados Maria Victoria (coordenadora), Alexandre Curi (PSD), Cantora Mara Lima (Rep), Cloara Pinheiro (PSD), Cristina Silvestri (PSDB), Delegado Jacovós (PL), Do Carmo (União), Evandro Araújo (PSD), Flávia Francischini (União), Gilson de Souza (PL), Luiz Fernando Guerra (União), Matheus Vermelho (PP), Paulo Gomes (PL), Professor Lemos (PT) e Tercílio Turini (PSD).
Programação
A primeira reunião da Frente Parlamentar terá a presença da secretária do Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte; da secretária da Educação de Curitiba, Maria Silvia Bacila; da juíza federal Thais Sampaio da Silva Machado; do Cônsul do Reino Unido no Paraná, Adam Patterson; re representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ivania Ghestiu; da professora do Insper e ex-secretária do Desenvolvimento Social de São Paulo, Laura Machado; prefeitos e secretários municipais e lideranças de diversas regiões.
O encontro será realizado de forma presencial e virtual, por meio do Zoom, no auditório do legislativo, a partir das 10 horas, e terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, além do site e das redes sociais do Legislativo.
Comentários estão fechados.