Foto: Gabriel Rosa/AEN
A Via Araucária terá 420 colaboradores e 37 viaturas, incluindo guinchos, caminhões, ambulâncias e veículos de inspeção de tráfego, para garantir a segurança e o atendimento aos usuários. A partir de 28 de fevereiro, a concessionária vai operar trechos das BRs 277, 373, 376 e 476, e das PRs 418, 423 e 427, que ligam Curitiba, Região Metropolitana, Região Centro-Sul e Campos Gerais.
O contrato de concessão prevê investimentos de R$ 13,1 bilhões em obras de restauração, ampliação e inovação nas rodovias. O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, disse que a data de início da cobrança do pedágio ainda não está definida, mas que os serviços de assistência já estarão disponíveis a partir do dia 28. Ele afirmou que espera uma melhoria na qualidade do atendimento com a nova concessionária, que tem experiência em São Paulo.
Até a Via Araucária assumir a operação, o Governo do Estado continua prestando os serviços de operação de tráfego nas rodovias, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). O atendimento inclui guincho, inspeção, apoio ao usuário, apoio ao Corpo de Bombeiros, retirada de animais e remoção de carga.
Comentários estão fechados.