O presidente do Visite Maringá, Michael Tamura, falou aos vereadores sobre destinos turísticos inteligentes (DTIs) na sessão desta quinta-feira, 8 de fevereiro, a convite da vereadora Ana Lúcia Rodrigues.
Tamura explicou que os DTIs são uma tendência na indústria do turismo. “Esta é uma estratégia desenvolvida na Espanha que ajuda as cidades a darem maior visibilidade aos atrativos turísticos, com a implantação de tecnologias que tornam os destinos mais acessíveis e sustentáveis”.
Segundo ele, o destino tem que ser convidativo para o visitante, mas também precisa ser a cidade que as pessoas querem para viver. “É muito importante que os moradores se apropriem dos espaços públicos como, por exemplo, o café da manhã, os piqueniques que as pessoas fazem no gramado da Catedral.”
O presidente do Visite Maringá ressaltou que “é preciso minimizar a dependência que os pequenos negócios de turismo têm do setor público, potencializar os pequenos negócios porque eles contribuem muito com a economia tanto de Maringá quanto do Brasil”.
Tamura destacou ainda que o turismo está presente no dia a dia da população. “O turismo está presente mesmo quando se torna invisível. O Visite Maringá irá apoiar sempre as ações e iniciativas relacionadas às DTIs.”
“Visite Maringá” é o novo nome do antigo Maringá Convention & Visitors Bureau, que relançou sua nova marca em novembro de 2023. “Este é um nome mais comercial e convidativo para as pessoas visitarem a nossa cidade”, explicou o presidente da entidade.
Foto: Marquinhos Oliveira / CMM
Comentários estão fechados.