O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) acompanhou em Brasília lideranças do Noroeste do Paraná que reivindicam a instalação de um novo curso de medicina em Paranavaí. Em reunião realizada nesta quarta-feira (7), no Ministério da Educação (MEC), Romanelli disse que a inciativa fortalece toda a estrutura de saúde da região.

“Saímos do encontro animados, pois tivemos uma conversa muito produtiva”, destacou ao participar da comitiva formada pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), pelo deputado federal Tião Medeiros (PP) e pelo deputado estadual Arilson Chiorato (PT), além de diretores do Centro Universitário Fatecie (Unifatecie), entidade que tem interesse na abertura do curso.
Segundo Romanelli, está evidenciada a importância de uma nova opção de formação médica para a região. “Neste momento, temos uma chance única de ter o curso, já que o Centro Universitário atende aos critérios estipulados no edital do MEC e demonstra ter condições de abrir turmas”, explica o deputado. “Estamos oferecendo todo o apoio político para que a reivindicação se concretize”.
Norte Pioneiro
O deputado também defende a criação de um novo curso de medicina no Norte Pioneiro do Paraná. A Faculdade Cristo Rei (Faccrei), de Cornélio Procópio, protocolou projeto no edital lançado no ano passado pelo MEC, que prevê a criação de quatro novos cursos de medicina no Paraná.
Segundo o MEC, há prioridade de abertura de cursos de medicina em cidades dos polos regionais de Cornélio Procópio, Jacarezinho, Paranavaí, Apucarana, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Ivaiporã.
Imagem: Freepik / Foto criada por @8photo
Comentários estão fechados.