Foto: Reprodução /Redes Sociais
O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, conhecido como Mostarda, foi detido pela Polícia Militar (PM) no domingo (3), depois de se envolver em uma briga com policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) na final da Copa Bosch de futebol amador. O prefeito pagou fiança e foi solto na delegacia. Ele alega que estava defendendo a população e que os policiais agiram com abuso de autoridade.
Segundo o prefeito, a confusão começou quando os policiais da Rotam tentaram dispersar as pessoas que estavam no gramado, onde ele estava entregando as medalhas e os troféus aos jogadores. Ele disse que não havia nenhuma briga no local e que pediu aos policiais que se retirassem. Foi então que os policiais o chamaram para conversar e um deles, encapuzado, o empurrou. O prefeito reagiu e foi agredido e algemado pelos policiais, que o acusaram de desacato e resistência à prisão.
O prefeito ficou mais de duas horas dentro do camburão, sob o calor, e depois foi levado à delegacia, onde foi feito um Boletim de Ocorrência (BO). Ele disse que tem a consciência tranquila e que não se arrepende do que fez. Ele também criticou o despreparo da equipe da Rotam, que teria usado balas de borracha contra as pessoas que estavam no campo, incluindo mulheres e crianças.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que o prefeito reage à abordagem dos policiais. A PM diz que houve briga generalizada e que está apurando o caso. As informações foram divulgadas pela Banda B.
Comentários estão fechados.