A Câmara de Vereadores de Mandaguari realiza sábado (18) evento em alusão à Semana da Consciência Negra em Mandaguari. Uma série de palestras vai abordar aspectos como o empoderamento e a valorização da cultura negra, assim como o combate ao preconceito.
Professores, pedagogos, advogados e uma ex-promotora de justiça vão debater com a população a importância de valorizar a cultura negra na sociedade e a necessidade de combate ao preconceito racial. “Precisamos empoderar e valorizar a população negra não só de Mandaguari, mas de todo o Brasil. Temos um papel fundamental na sociedade, inclusive do ponto de vista econômico”, ressaltou Edmilson Uriel, um dos organizadores do evento.
Edmilson faz parte de um grupo de oito pessoas que se organizaram para realizar as ações na Semana da Consciência Negra. Fazem parte do grupo os vereadores Sebastião Alexandre da Silva (MDB), Professor Danilo Sabino (PDT) e Claudete Velasco (PSC), Larissa Samanta, Nataliê Antunes, Ana Caroline e Liliane Sousa.
Conforme Edmilson, o grupo decidiu organizar o evento a partir da Lei nº 3.441/2020, que institui a Semana da Consciência Negra em Mandaguari. O projeto de lei que origem à legislação é de autoria do vereador Sebastião Alexandre da Silva. “A lei nos motivou a organizar um evento bem bonito, completo, com palestrantes com profundo conhecimento no assunto, a altura de Mandaguari”, afirmou.
Ainda de acordo com Edmilson as ações pela Semana da Consciência Negra continuam no domingo (19), quando serão realizadas apresentações de coral, dança, workshop de tranças africanas e um desfile da beleza negra.
Serviço:
Semana Consciência Negra
Local: Câmara de Vereadores de Mandaguari – Rua Manoel Antunes, 297, Centro
Horário: 20h00
Transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube e Facebook
Foto: Vanessa Hermmann / CMM
Comentários estão fechados.