Foto: Ilustrativa
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) divulgou no último dia 13 de novembro o resultado do ITP 2023 (Índice de Transparência da Administração Pública), que avalia os portais de transparência dos órgãos públicos estaduais e municipais. O estudo, que teve uma metodologia mais rigorosa do que a do ano anterior, mostrou que Marialva teve um grande avanço na transparência das informações disponibilizadas à população.
A Prefeitura de Marialva subiu 163 posições no ranking das prefeituras, passando de 201º lugar, com um índice de 83,79% de transparência, para a posição de número 38, com um índice de 94,31%. Na região da Amusep, Marialva só fica atrás de Maringá e Sarandi.
O ITP 2023 foi realizado dentro do segundo ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), com a participação de todos os TCs estaduais, além do Tribunal de Contas da União (TCU). O ranking – dividido em prefeituras, câmaras municipais e órgãos estaduais – está disponível no portal do TCE-PR na internet.
Segundo o prefeito de Marialva, Victor Martini, a melhoria no índice de transparência foi fruto de uma força-tarefa no município para ampliar a transparência das informações no Portal da Transparência.
“Muito já caminhamos para melhorar, mas sabemos que é um trabalho constante, e a determinação de evolução contínua segue como orientação para toda nossa equipe”, comentou o prefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Comentários estão fechados.