Mobilidade e Inclusão: Câmara aprova projeto das ‘Rotas Acessíveis’

Compartilhar

Na manhã desta terça-feira (14), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram, por 11 votos favoráveis o projeto que institui as ações de incentivo ao “Rotas Acessíveis – Cidade para Pessoas”.

A proposta, de autoria da vereadora Ana Lúcia Rodrigues, consiste na implementação de medidas para identificar e melhorar trajetos urbanos que necessitam de intervenções viárias para aprimorar a acessibilidade, como calçadas, passeios, rampas, piso tátil, entre outros.

De acordo com o texto, as “Rotas Acessíveis” serão trajetos contínuos, desobstruídos e devidamente sinalizados nas áreas públicas de Maringá.

O objetivo principal é proporcionar acessibilidade adequada para toda a população, principalmente para as pessoas idosas, com mobilidade reduzida e com deficiências visuais ou físicas.

A intenção não é apenas atender às normas legais de acessibilidade, mas também promover uma cidade mais inclusiva, onde todos os cidadãos possam circular e usufruir dos espaços públicos. Para saber mais, clique aqui para ler o texto completo.

O projeto foi aprovado em primeira discussão e deve ser votado novamente na próxima sessão, na quinta-feira (16).

Foto: Ilustrativa


Compartilhar